Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge
siga-nos RSS Facebook Twitter YouTube
Enviar E-mail
 
05-01-2017 

 Museu da Saúde - Peça do mês de janeiro de 2017 

 
 

Como peça do mês de janeiro, o Museu da Saúde destaca um folheto de propaganda, de meados do séc. XX, do antibiótico Broncomicina, distribuído pelo Instituto Luso-Fármaco de Lisboa.  Este medicamento era usado no tratamento de bronquites crónicas e agudas, asma, gripes, pneumonias e outras infeções broncopulmonares.

O presente folheto integra um conjunto de mais de três centenas de materiais gráficos de propaganda e bulas de medicamentos, de diversas épocas e origens, preservados pelo Museu da Saúde. Foi doado pelo Prof. José Pereira Miguel, médico e diretor do Instituto Ricardo Jorge entre 2006 e 2014.

A peça do mês é uma iniciativa do Museu da Saúde que destaca, mensalmente, uma peça do seu acervo, tendo por objetivo evidenciar temas e tipologias de objetos com elevado valor histórico e científico.

O Museu da Saúde é gerido e promovido pelo Instituto Ricardo Jorge no âmbito das suas competências na área da formação e difusão da cultura científica. A par do acesso virtual, o Museu promove exposições temáticas temporárias nos espaços do Instituto Ricardo Jorge e nas instituições parceiras.

Saiba mais...