Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge
siga-nos RSS Facebook Twitter YouTube
Enviar E-mail
 
18-01-2017 

 "A(s) Problemática(s) da Natalidade. Uma Questão Social, Económica e Política" 

 
 

Em janeiro de 2015, realizou-se no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa a Conferência Internacional "A(s) Problemática(s) da Natalidade em Portugal: Uma Questão Social, Económica e Política". O evento resultou de uma organização conjunta do Observatório das Famílias e das Políticas de Família do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, da Associação para o Planeamento da Família e do Instituto de Políticas Públicas Thomas Jefferson-Correia da Serra.

Com o objetivo dar a conhecer ao público interessado os pontos de vista, as reflexões e o debate que então tiveram lugar em torno da(s) problemática(s) da natalidade, surge agora o livro "A(s) Problemática(s) da Natalidade em Portugal: Uma Questão Social, Económica e Política", editado pela Imprensa de Ciências Sociais e a Associação para o Planeamento da Família. A obra, que reúne mais de três dezenas de textos (uns inéditos, redigidos pelos autores para este efeito, outros mais próximos das contribuições originais), foi organizada por  Vanessa Cunha, Duarte Vilar, Karin Wall, João Lavinha (investigador do Instituto Ricardo Jorge) e Paulo Trigo Pereira.

A publicação, que pretende também constituir-se uma ferramenta de trabalho e reflexão adicional, permitindo informar a decisão política, legislativa ou técnica, foi apresentada, dia 16 de janeiro, no Auditório Sedes Nunes do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, por Francisco George, diretor-geral da Saúde, e por Miguel Cabrita, secretário de Estado do Emprego.