Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge
siga-nos RSS Facebook Twitter YouTube
Enviar E-mail
 
27-01-2017 

 Instituto Ricardo Jorge realiza cerca de meio milhão de determinações analíticas diferenciadas 

 
 

Em 2016, o Instituto Ricardo Jorge efetuou cerca de meio milhão de determinações analíticas diferenciadas nas áreas da genética humana, das doenças infeciosas e das doenças não transmissíveis, assim como nas áreas ambiental e alimentar. Este foi um dos indicadores de produção da atividade do Instituto Ricardo Jorge em maior evidência no ano passado.

Do total de determinações realizadas nas diferentes áreas de prestação de serviços, cerca de 360 mil verificaram-se na área da genética humana, com destaque para as doenças hereditárias do metabolismo, na área das doenças infeciosas e na área das doenças não transmissíveis. As restantes determinações foram efetuadas na área ambiental e na área alimentar.

O Instituto Ricardo Jorge, enquanto laboratório nacional de referência no setor da Saúde, assegura um vasto conjunto de determinações laboratoriais diferenciadas, tanto na área clínica como na área sanitária. Bioquímica e imunologia, diagnóstico molecular de doenças crónicas, monitorização de fármacos e farmacogenética, genética, segurança alimentar e nutrição, água e solos são algumas das áreas onde o Instituto Ricardo Jorge presta serviços diferenciados.

Além de determinações laboratoriais, o Instituto Ricardo Jorge emite também pareceres e relatórios técnicos, que podem ser solicitados por entidades públicas ou privadas. Aos preços tabelados nos casos em que estejam envolvidas entidades convencionadas ou protocoladas, poderão ser negociadas condições especiais e ou efetuados descontos. Para mais informações, clique aqui.